clube de literatura coreana online

Encontros mensais e on-line dedicados à literatura coreana publicada em português.

os encontros

01.

Lemos o livro antes do encontro, para que todos possam falar livremente sem medo de spoilers.

02.

Temos um grupo no whatsapp onde podemos conversar sobre literatura coreana a qualquer momento.

03.

Conversa por vídeo chamada para discutirmos o livro do mês. (Geramos certificado de horas para quem precisar.)

04.

Novidades sobre os últimos lançamentos.

A participação é completamente gratuita.

próximo encontro

próximo encontro

Neste romance enérgico, Sang Young Park faz um retrato irônico e comovente da solidão dos millennials e das alegrias e desventuras da vida queer em Seul.  Em Regras do amor na cidade grande, semifinalista do Booker Prize 2022, acompanhamos a história de um jovem gay em busca da felicidade na solitária cidade coreana.

Young é um jovem coreano que, entre os estudos e o trabalho, vive intensamente as noites de Seul e coleciona homens que conhece no Tinder. Ele e Jae-hee ― sua melhor amiga, com quem divide apartamento ― frequentam bares próximos, onde deixam de lado as preocupações sobre vida amorosa, família e dinheiro se jogando em rodadas de soju e cigarros que guardam no freezer.

No entanto, com o tempo, tudo muda, até mesmo Jae-hee. Depois de muitas desilusões amorosas e uma vida de solteira intensa, ela decide se casar, para surpresa do amigo. Young, então, passa a morar sozinho e divide o tempo entre alguns empregos ― para pagar as contas ―, a escrita e os cuidados com a mãe, com quem tem uma relação complicada e que foi diagnosticada com câncer em estágio avançado.

Na ânsia por se livrar do constante sentimento de solidão, Young busca companhia em uma série de homens, e cada um tem um impacto diferente em sua vida. Entre eles, um homem mais velho e politizado, mas que demonstra dificuldades em assumir sua orientação sexual; outro que lhe deixa algo que terá de carregar por toda a vida; e um que pode acabar sendo seu grande amor.

Regras do amor na cidade grande é um romance que, com boas doses de humor irônico, apresenta um retrato nu e cru dos dilemas e preconceitos sofridos por um homem gay millennial na Coreia do Sul, além de nos fazer refletir de modo profundo sobre temas delicados da vida contemporânea. Ao acompanhar o amadurecimento de Young, experimentamos, de maneira visceral, o esforço pelo direito de ser quem somos e a solidão e as alegrias que emergem do amor.

“Um mergulho profundo na vida queer contemporânea. Uma brilhante crônica sobre o mal-estar dos millennials LGBTQIAPN+.” –  The New York Times

 

Dia 28 de abril, às 19h, online.

livros favoritos

Livros favoritos que passaram pelo clube.